terça-feira, 16 de março de 2010

BLUE MURDER & BADLANDS BANDAS QUE MERECIAM UM VÔO MAIS ALTO.


Os ano 80 e a metade da década seguinte foram recheados de excelentes bandas de hard e heavy rock,mas duas delas não tiveram a atenção merecida das gravadoras e acabaram caindo no esquecimento.Esses grupos apesar de carreira curta,gravaram excelentes discos que valem a aquisição.
BLUE MURDER: Formado na Inglaterra em 1988 por John Sykes guitarrista virtuoso com passagens por Tygers Of Pan Tang,Thin Lizzy e Whitesnake,alem de Sykes estavam tambem o baixista Tony Franklin que havia tocado com o The Firm e o genial Carmine Appice na bateria.gravaram 03 maravilhosos discos Blue Murder(89),Nothin' But Trouble(93) e Screaming Blue Murder(94 - ao vivo dedicado ao Ex lider do Thin Lizzy Phil Lynott). A partir do segundo disco o Blue Murder não contava mais com as presenças de Tony Franklin e Carmine Appice,entrando em seus postos Marco Mendonça e Tommy O' Steen respectivamente e contando ainda com o tecladista Nik Green. Sykes deu um tempo ao Blue Murder para se dedicar a carreira solo e o reagrupamento do Thin Lizzy.
BADLANDS: Contemporâneo do Blue Murder o badlands tambem foi formado em 1988 en Los Angeles e contava com Jack E. Lee guitarrista que ja havia tocado com Ozzy Osbourne,Eric Singer na época um jovem baterista promissor que faria parte do Kiss em substituição a Eric Carr, o baixista Greg Chainsson e o vocalista Ray Gillen com passagem meteórica pelo Black Sabbath.Gravaram 03 àlbuns todos muito bons,Badlands(89),Voodoo Highway(91) e Dusk(99).Ray Gillen faleceu em 1993 sendo substituido por John West o baterista Jeff Martin entraria no lugar de Eric Singer quando esse foi convocado pelo Kiss em 1991.Jack E. Lee hoje em dia prossegue em carreira solo com o Badlands estacionado em algum lugar na California.

Nenhum comentário:

Postar um comentário