sexta-feira, 21 de maio de 2010

CLASSIC BOOTLEG : LIVE IN LONDON 1978/RORY GALLAGHER














Pode parecer excesso de pretensão más esse é o melhor disco ao vivo do Irlandês Rory Gallagher. Gravado durante uma transmissão radiofônica - acreditamos ser obra da BBC - o registro tráz parte de uma apresentação do músico realizada em Londres no ano de 1978. O local exato e o dia são desconhecidos. Gallagher deixa um pouco o blues de lado e mergulha direto no Rock 'n' Roll. O show fazia parte da turnê de lançamento do álbum " Foto Finish" o momento mais rocker do guitarrista. As versões pesadíssimas de "Tattoo'd Lady/Brute,Force & Ignorance/Shadow Play",podem perfeitamente confirmar minha afirmação de que trata-se do melhor Live de Rory Gallagher. Formação:
Rory Gallagher : Guitar - Vocals
Gary Mcavoy : Bass
Ted Mckenna : Drums

terça-feira, 18 de maio de 2010

CLASSIC BOOTLEG : PARISIAN RENDEZVOUZ - PARIS LIVE/U.K


O U.K já reduzido a um trio se apresentando no Le Pavillon de Paris/França,no dia 17/02/79 durante a turnê de lançamento do disco Danger Money.Bill Bruford e Alan Holdsworth não faziam mais parte da banda,os remanescentes John Wetton e Eddie Jobson,recrutaram o excelente baterista Terry Bozzio e decidiram não convocar ninguem para as guitarras,mantendo o U.K como um trio na linha do Emerson Lake & Palmer.Formação:
John Wetton(Bass - Lead Vocals)
Eddie Jobson(Violin - Keys)
Terry Bozzio(Drums)

CLASSIC BOOTLEG : CANADA JAM/KANSAS


Bootleg do Kansas gravado durante uma apresentação no autódromo Mosport Park em Ontario/Can. no dia 26/08/78. O show fazia parte da excursão que promovia o álbum Point Of Know Return . Formação da banda na época:
Rich Williams(Guitar)
Kerry Livgren(Guitar - Piano - Synthetizer - Vocals)
Steve Walsh(Lead Vocals - Keys)
Robby Steinhardt(Violin)
Dave Hope(Bass)
Phil Ehart(Drums)

domingo, 16 de maio de 2010

O ROCK' N ' ROLL ESTÁ DE LUTO. MORRE RONNIE JAMES DIO.


Calou-se para sempre uma das maiores vozes do rock. Morreu na manhã de hoje Ronald James Padavona mais conhecido com Ronnie James Dio. O cantor começou sua fama integrando como baixista e vocalista o grupo Elf,banda que costumava abrir os concertos do Deep Purple nos anos 70.Quando o guitarrista Ritchie Blackmore saiu do Deep Purple,chegou a gravar um single com Dio para logo em seguida lançarem um álbum chamado Ritchie Blackmore's Rainbow,aproveitando os músicos do Elf. A partir dai os dois seriam os principais nomes do já rebatizado Rainbow por onde lançariam mais três discos juntos sendo dois de estúdio(Rising e Long Live Rock 'n' Roll) e um ao vivo(Rainbow on Stage). Dio deixou o Rainbow em 1978 para assumir no ano seguinte o posto de Ozzy Osbourne no Black Sabbath onde gravou os clássicos Heaven And Hell,Mob Rules e Live Evil,em seguida montaria sua própria banda chamada apenas Dio,voltaria ao Black Sabbath em 1991 para gravar outro petardo Dehumanizer lançado em 1992. Alguns meses atrás antes de ser hospitalizado diagnosticado com câncer no estômago,Ronnie james Dio vinha excurcionando com o Heaven And Hell uma reencarnação do Black Sabbath da fase em que Dio era o vocalista. Onde você estiver,descanse em páz.
Ops. Por coincidência ou não, ainda ontem a noite,eu estava assistindo um DVD do Black Sabbath referente uma apresentação na Italia,durante e excursão do álbum Dehumanizer.Dio vai nos deixar saudades.

CLASSIC BOOTLEG : LARK'S TONGUES IN LIVE/KING CRIMSON


Em 1974 o King Crimson excursionava pelos Estados Unidos fazendo a turnê do célebre disco " Lark's Tongues In Aspic ". A apresentação registrada nesse Bootleg,foi capturada em Nova York no dia 07/01/1974. " 21st Century Schizoyd Man,Easy Money e Starless não faltaram no set list do show. A formação da época era a mais clássica de todas:
Robert Fripp(Guitarras/Mellotron)
John Wetton(Baixo/Vocais)
Bill Bruford(Bateria)
David Cross(Violino/Viola/Mellotron)
Jamie Muir(Percussão)

CLASSIC BOOTLEG : GLASGOW/URIAH HEEP














O lendário Uriah Heep se apresentando em Glasgow/Escócia no Apolo Theatre no dia 16 de Maio de 1985. A turnê promovia o álbum Equator e a banda na época não atravessava uma boa fase o que contribuia com as constantes trocas de integrantes, principalmente de vocalistas e não por mera coincidência o eterno lead singer David Byron,havia falecido neste mesmo ano a pouco mais de dois meses antes dessa apresentação. No entanto o show foi sensacional e entre as músicas do nôvo disco,não faltaram clássicos como " July Morning e The Wizard " . Após a excursão denominada Equator Tour,o vocalista Peter Goalby se mandaria deixando o posto para o desconhecido Steff Fontaine que não aprovaria no cargo e passaria a bola para o atuante Bernie Shaw. Formação da época:

Mick Box(Guitarras)
Peter Goalby(Vocais Solo)
John Sinclair(Teclados/Vocais)
Trevor Bolder(Baixo/Vocais)
Lee Kerslake(Bateria/Vocais)