quinta-feira, 25 de novembro de 2010

VOCE JÁ OUVIU FALAR EM LASTER BANGS?


Leslie Conway Bangs nasceu na cidade de Escondido Ca. Usa no ano de 1948. Em 1969,Laster iniciou sua carreira como crítico musical na revista Rolling Stone,após ler um anuncio na própria.Sua primeira missão foi detonar com o disco "Kick Out The James" do grupo MC5 na época a grande sensação do rock vindo de Detroit. A partir dai Laster ser tornaria então um homem amado por uns e odiado por outros,suas críticas eram famosas por não pouparem os grandes nomes do rock,ele afirmava que Jim Morrison(The Doors) era um Bêbado e drogado e por isso não escrevia boas letras,por outro lado adorava Iggy Pop e a banda canadense The Guess Who,mas seu grande ídolo mesmo foi Lou Reed. Em 1973 Laster Bangs foi demitido da Rolling Stone após massacrar com o conjunto Canned Heat,em consequência da demissão, acabou se mudando para Detroit tornando-se editor chefe da revista Cream ocupando esse cargo por muitos anos. Em 1980 o jornalista deu uma de músico e montou ao lado de Mickey Leigh-mano de Joey Ramone-a banda punk Biedland,durante uma rápida passagem por Austin no Texas,eles se juntaram aos The Delinquents para a gravação de um álbum de título "Jook Savages In The Brazos",lógico que tudo não passou de uma curtição,o próprio Laster não levou essa gravação a sério. Laster Bangs veio a falecer no dia 30 de Abril de 1982 em decorrência de uma overdose de medicamentos,ele estava com exatos 33 anos de idade e quando encontraram o seu corpo no interior de seu apartamento,o LP "Dare" do The Human League estava rodando no toca-discos. Antes do seu desaparecimento Laster Bangs vinha escrevendo para os semanários Village Voice e New Music Express. Em 2000 ele foi lembrado no filme "Quase Famosos",escrito e dirigido por Cameron Crowe,outro ex crítico musical da Rolling Stone e dissípulo de Bangs. No papel de Laster Bangs está o ator Phillip Seymour Hoffman.
Ops: " Este pode ser muito bem o melhor disco ao vivo do ano. Porra fodam-se os velhões vestindo seu bom gosto tranzado nas mangas da camisa. Cate este disco,toque bem alto e seja o primeiro no seu quarteirão a se tornar um flagelo público.
Laster Bangs comentando para a revista Rolling Stone o álbum ao vivo do The Guess Who "Live At The Paramount" 1972.
Genial!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

JO JO GUNNE: Jay Ferguson e Mark Andes se livrando das garras de Randy California.


Em 1971,o tecladista (vocalista) Jay Ferguson e o baixista Mark Andes,já estavam de saco cheios das idéias Psicodélicas que o guitarrista Randy California vinha desenvolvendo no Spirit e resolveram deixar o grupo em busca de um som pesado.Ferguson e Andes logo de imediato convocaram Matt Andes-irmão de Mark-para a guitarra e Curlly Smith para a bateria,estava formada uma das melhores bandas de heavy rock dos anos 70,o Jo Jo Gunne-Nome inspirado numa música de Chuck Berry,Jo Jo Gun. Baseado em Los Angeles,O Jo Jo Gunne tratou logo de ensaiar aproveitando algumas canções que Jay Ferguson e Mark Andes estavam trabalhando ainda na época do Spirit,após assinarem com a Asylum Records eles lançam em 1972 o disco de estréia apenas com o nome do grupo e logo de cara foram para o top 40 com o hit single "Run,Run,Run". Enquanto isso,outro petardo entrava nas paradas "Shake That Fat". Quando tudo caminhava bem,Mark Andes pede pra sair pegando todos de surpresa,para ocupar o lugar vago de baixista eles chamaram o novato Jimmy Randall. Em 1973 o Jo Jo Gunne lança novo álbum, o genial "Bite Down Hard" e emplaca a pauleira "Ready Freddy" que junto com "Wait A Lifetime" são lançadas em mais um single de grande sucesso ajudando a alavancar o LP para o Top 20. Ainda em 1973 a Asylum Records aproveita a boa fase dos meninos que gravam e lançam desssa vez "Jumpin' The Gunne" com produção de Bill Szymczyk,mais dois hits não param de tocar nas rádios"I Wanna Lose You" e To The Island". Com tanto sucesso,turnês e pressão da gravadora,a fórmula acabou desgastada,ainda assim em 1974, arrumaram tempo e disposição para mais um lançamento "So....Where's The Show",um trabalho sem a mesma eficiência dos tres discos anteriores. No ano seguinte,Jay Ferguson encerra o Jo Jo Gunne para iniciar carreira solo alem de tocar em discos e excursionar com o guitarrista Joe Walsh. Mark Andes reapareceria integrando as bandas Firefall e o Heart das irmãs Wilson. Em 2005 a formação original do Jo Jo Gunne sem Ferguson substituido por John Steahely,voltou a ativa em uma gig para divulgar a coletânea "Big Chain" e recentemente surgiram rumores do retorno de Jay Ferguson o que não foi confirmado.
Ops:Termino a matéria ouvindo "Babylon" contida no primeiro disco.
Discografia Básica
Jo Jo Gunne................1972
Bite Down Hard......... 1973
Jumpin' The Gunne...1973